eSocial 3R Advisor

O Mapa de Ruído Georreferenciado na Indústria 4.0 com uso de DRONE.


É no chão de fábrica onde verifica-se o melhor caminho para se integrar a indústria 4.0 com os sensores IoT para se ter uma automação e gestão mais eficiente: a aplicação de sensores e controladores para a aquisição de dados, é o cerne da quarta revolução industrial. Os sensores irão ajudar no aquisição e monitoramento de dados sensíveis e importantes para a produção e ajudarão na gestão em tempo real. Nesse contexto a digitalização espacial do ambiente em conjunto com sensores IoT georreferenciados em mapas orgânicos completam essa quarta revolução industrial com a integração da produção, gestão de processos, de produtos, de riscos ambientais e ocupacionais. Veja mais em 3RRsLabor (clique aqui).


TENDÊNCIA MUNDIAL: Imagina ter toda a fábrica ou unidade mapeada? Uma premissa seja para a elaboração do PPRA, como medida de controle coletiva, um mapa de risco quantitativo (nova tendência) ou uma forma clara de apresentar os resultados de medição com a gestão ocupacional: possibilitando atuar onde se mais precisa. Uma forma de apresentação simples para comprovar que não houveram alterações das grandezas ambientais durante os anos que se seguem ou que a empresa realizou alterações e atuou com medidas mitigadoras eficazes onde era necessário, uma premissa da SST como parte das APR(s) e das exigências do legislador. Preservando a saúde e a segurança dos colaboradores; evitando problemas trabalhistas ou previdenciários. Uma solução ainda mais abrangente quando são envolvidas as questões da exposição na área off-shore e no entretenimento (clique aqui).Ferramentas de mapeamento industrial e de mapas acústicos são hoje indispensáveis para a gestão dos agentes de risco. Mapas de nível de pressão sonora, por exemplo, de unidades ou empreendimentos a partir da técnica de modelagem acústica ocupacional, atualmente, possibilita a introdução de percursos de trabalho, grupos homogêneos, EPI e tempo de permanência no posto de trabalho. Obtendo resultados precisos da exposição dos colaboradores da mesma forma que os modernos áudio-dosímetros (veja equipamentos especiais para o medição em campo).


Então, de forma simples com o preenchimento do tempo de permanência em cada posto de trabalho, percurso, ou atividade, são calculadas automaticamente a exposição do grupo homogêneo avaliado, permitindo classificá-los em GDH - grupo de demanda habitual ou GDE - grupo de demanda esporádica (ref. estratégia de medição 3R Brasil Tecnologia), além de auditar as áudio-dosimetrias anuais e anteriores. Indispensável para peritos, gestores, engenheiros, higienistas, fiscais e empresas, com destaque a offshore devido a grande economia de logística e a passagem das avaliações para os contratados.


Drone na acústica como ferramenta de apoio aos mapas de ruído e mapeamento acústicos (clique aqui).


Acesse nosso site www.blueaerovision.com e conheça sobre as possibilidades com uso de Drones.


Desktop Site