Reforçamos o especial destaque aos demonstrativos ambientais e o advento do eSocial que segue integrando as áreas financeira, contábil, tributária, trabalhista e previdenciária uma oportunidade para enfermeiros e médicos do trabalho, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, além de higienistas. Muitas empresas vem trabalhando a anos de forma equivocada, focando nos exames médicos, isto é, na consequência. Segurança do trabalho é prevenção e controle, não correção.

É praticante injustificável a inexistência de avaliações anuais periódicas que comprovem que os riscos estão controlados, ainda mais nas atividades de teleatendimento que ficam expostos ao agente ruído ocupacional devido ao uso de fones ou head-sets e são dependentes da manutenção de equipamentos, da diagramação das ilhas, da tecnologia, da sazonalidade, número de amostragens, dos inúmeros profissionais. Segue link relacionado aos demonstrativos ambientais (clique aqui).

Outro ponto importante é o PPP e hoje, mais ainda com o advento do eSocial que tem como finalidades o histórico laboral que inclui a manutenção e comprovação mensal das atividades e ambientes de trabalho.

Poluição sonora é crime? Veja clicando aqui.